Política

Após falta de papel higiênico, servidores municipais organizam protesto

O protesto está marcado para a próxima segunda-feira (29)  |  Divulgação/Sefaz

Publicado em 27/05/2023, às 14h25   Divulgação/Sefaz   Daniela Pereira

Após período de escassez de papel higiênico nos três prédios da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Salvador, servidores fazendários pretendem realizar um protesto na próxima segunda-feira (29), a partir de 8h, na frente da sede da Secretaria.

Além de protestarem contra a atual situação estrutural na Sefaz, os servidores cham atenção para a demora nos deferimentos dos pedidos de aposentadorias. "A Prefeitura de Salvador tem feito uma estratégia danosa de procrastinar os processos e com isso, colegas aguardam ansiosos pelas aposentadorias sem que haja um motivo para a negativa", alegou Maximiano Torres, presidente do Sindicato dos Fazendários do Município de Salvador (Sindifam).

Recentemente, o jornal A Tarde divulgou que a empresa que fornecia o produto para a pasta municipal descontinuou a entrega, deixando as sedes do órgão sem o item. A situação gerou reclamações de diversos servidores na última terça-feira (25), motivando a pasta a adquirir uma quantidade emergencial do item.

Durante o protesto, os servidores doarão rolos de papel higiênico para serem utilizados. A medida é uma forma de protesto contra o descaso da gestão do órgão. "Pedimos aos colegas que doem papel higiênico para a Sefaz. Quem sabe assim, a gestão do órgão consiga abrir os olhos para a situação que se encontra o maior ente arrecadador do Município", finalizou Torres.

Classificação Indicativa: Livre


Tags