Política

Após propor prisão perpétua, governador defende fim de audiência de custódia

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu o fim das audiências de custódia  |  Agência Brasil / Arquivo

Publicado em 01/12/2025, às 19h06   Agência Brasil / Arquivo   Davi Lemos

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu, em publicação realizada nesta segunda-feira (1º), no X, o fim das audiências de custódia. O gestor comentava sobre como é "desrespeito com o cidadão e com o policial" ter que "enxugar gelo" ao prender que rouba mais de uma vez. Recentemente, Tarcísio defendeu que haja prisão perpétua no Brasil.

"É revoltante ter um celular, conquistado com muito trabalho e em diversas prestações, roubado por um bandido que já foi preso mais de dez vezes", escreveu o governador.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em seguida, complementou: "É um desrespeito com o cidadão e com o policial, que vive um eterno 'enxuga-gelo. Ou revemos as leis e acabamos com a audiência de custódia, ou crimes assim continuarão acontecendo. Bandido tem que estar preso, e não na rua procurando a próxima vítima".

É revoltante ter um celular, conquistado com muito trabalho e em diversas prestações, roubado por um bandido que já foi preso mais de dez vezes. É um desrespeito com o cidadão e com o policial, que vive um eterno “enxuga-gelo”. Ou revemos as leis e acabamos com a audiência de… pic.twitter.com/KNtBniSAoa

— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) December 1, 2025

Classificação Indicativa: Livre


TagsPrisão Perpétuaaudiência de custódiaTarcísio de Freitas

Leia também


Governo da Bahia propõe reforma no Planserv e muda aposentadoria de policiais civis e agentes penitenciários


PL convoca reunião para enquadrar Michelle Bolsonaro: "Estão de saco cheio"