Política

Após reunião com esposa de chefe do CV, saiba o que deve mudar em reuniões do Ministério da Justiça

Ministério da Justiça recebeu "dama do tráfico" sem saber de quem se tratava  |  Geraldo Magela Agência Senado/Reprodução Instagram

Publicado em 14/11/2023, às 13h13   Geraldo Magela Agência Senado/Reprodução Instagram   Cadastrado por Sanny Santana

A visita da "dama do tráfico amazonense" levará mudanças nas normas de acesso à sede do Ministério da Justiça. A presença da mulher foi revelada pelo Estadão e surpreendeu até mesmo aos integrantes pasta, que declarou não saber, na época, que se tratava da esposa de um traficante do Comando Vermelho (CV) conhecido como 'Tio Patinhas'. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
 

Após a recepção por parte de secretários do ministro Flávio Dino, foi decidido que uma portaria será publicada no Diário Oficial da União constando mudanças no acesso a pessoas em reuniões no Ministério.

De acordo com o blog da Andréia Sadi, que teve acesso a itens adicionados às regras, uma das determinações é que o nome e o CPF de todos os visitantes que participarão de reunião ou audiência sejam comunicados com uma antecedência mínima de 48 horas por e-mail.

Outro item determina que o pedido de reunião ou audiência deverá ser enviado por email "para fins de avaliação".

Mais uma determinação indica que a pessoa que estiver interessada em compromisso público nas dependências do ministério será atendida na recepção do Palácio da Justiça ou dos anexos para ser identificada e orientada. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça Ministério da Justiça brasil Diário Oficial da União DOU Flávio Dino comando vermelho cv

Leia também


Ministério da Justiça deve fazer mudança drástica após receber esposa de traficante


"Dama do tráfico" é recebida no Ministério da Justiça; saiba detalhes