Política

Após reunião com Haddad, Shein anuncia que criará 100 mil empregos no Brasil

Shein se comprometeu a investir em fábricas no Brasil  |  Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

Publicado em 20/04/2023, às 14h31   Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda   Téo Mazzoni

A Shein, plataforma de vendas de produtos importados muito famosa no Brasil, comprometeu-se a investir em fábricas no território brasileiro, para comercializar os mesmos itens vendidos em sua plataforma, após uma reunião realizada com Fernando Haddad, Ministro da Fazenda.

 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 

A informação inicial, divulgada pela Folha de São Paulo, é de que o compromisso assumido com o governo do Brasil é o de fazer aportes que permitam a criação de aproximadamente 100 mil novas vagas de empregos no país. 

Os dirigentes da Shein afirmam que a ideia é nacionalizar 85% das mercadorias vendidas aos brasileiros. A companhia se compromete, também, a aderir a regras de conformidade e a seguir toda a legislação brasileira sobre comércio eletrônico, que veta a comercialização de produtos sem o pagamento dos impostos correspondentes.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política empregos Fernando Haddad ministro da Fazenda Haddad geração de empregos bnews bnews política shein shein criará 100 mil empregos no Brasil criará 100 mil empregos no Brasil Novos empregos reunião com Haddad 100 mil vagas de emprego

Leia também


Justiça determina bloqueio R$ 1,1 bilhão das contas da Braskem


Novo desembargador substituto do TRE-BA é nomeado por Lula


Moro busca apoio para evitar condenação e perda de mandato