Política

Após reunião com Lula, Daniela Carneiro segue no ministério do Turismo

Decisão foi tomada em meio a disputa pela pasta envolvendo o União Brasil, sigla que ela está de saída  |  Reprodução / YouTube

Publicado em 13/06/2023, às 12h08   Reprodução / YouTube   Daniel Serrano

O Palácio do Planalto informou no final da manhã desta terça-feira (13) que Daniela Carneiro segue no comando do ministério do Turismo. A decisão foi tomada depois de uma reunião entre ela e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além de Daniela, também participaram da reunião marido dela, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho (Republicanos) e aconteceu depois de Lula ter sofrido pressão do União Brasil para ela deixasse a pasta.

Apesar de ainda integrar o partido, Daniela ingressou em abril com um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de desfiliação. Caso consiga deixar o União Brasil, Daniela pretende se filiar ao Republicanos.

O apoio do União Brasil tem sido um dos principais obstáculos encontrados pelo governo Lula em sua articulação política no Congresso. Apesar de contar com três ministérios, o partido se diz independente. Além disso, deputados da sigla tendem a não votar de maneira favorável as pautas de interesse do governo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula congresso nacional Ministério do Turismo Palácio do Planalto waguinho União Brasil daniela carneiro

Leia também


De surpresa, Bruno Reis e aliados aparecem na Igreja do Santo Antônio da Barra


"Estou extremamente satisfeito", diz Lula sobre primeiros seis meses de governo


Lula convoca ministra do Turismo para reunião nesta terça