Política

Após vender BMW à Careca do INSS, esposa de ministro vai parar na Justiça

O carro está no nome da esposa do ministro do TCU Jhonatan de Jesus  |  Reprodução/PF

Publicado em 01/02/2026, às 08h22   Reprodução/PF   Rebeca Santos

A Justiça do Distrito Federal mandou que o Detran-DF faça a transferência final da propriedade de uma BMW X1.

O carro está no nome da esposa do ministro do TCU Jhonatan de Jesus e vai para uma empresa do lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Essa decisão atende ao pedido de Thallys Mendes dos Santos de Jesus, que é a esposa do ministro do TCU.

A Justiça confirmou que o negócio é válido e disse que a transferência deve acontecer depois de provar que todos os débitos possíveis foram pagos, tirando a responsabilidade da mulher sobre o carro de luxo. Essa transação foi divulgada pelo Metrópoles.

Entenda o caso: a venda da BMW para a empresa do Careca do INSS e a operação da PF

O problema judicial começou depois da venda de um veículo BMW, de 2024, por R$ 315 mil, feita por Thallys de Jesus para a empresa Brasília Consultoria, do Careca do INSS, em 25 de março de 2025.

O pagamento foi feito por transferência bancária em 27 de março, mas a transferência dos documentos não foi finalizada logo porque havia multas e licenciamento pendentes que precisavam ser pagos pela esposa do ministro do TCU.

No processo, a esposa do ministro do TCU alegou que, como o carro ainda estava registrado formalmente no nome dela, a imagem da família acabou vinculada negativamente ao escândalo dos descontos indevidos do INSS.

A esposa de Jhonatan de Jesus justificou que em nenhum momento teve contato com o Careca do INSS e que a venda da BMW ocorreu por meio de um intermediário.

Classificação Indicativa: Livre


TagsJustiçaescândaloveículoBMWdocumentostransaçãointermediárioJhonatan de JesusAntonio carlos camilo antunesThallys mendes dos santos de jesusX1Brasília consultoria

Leia também


Além de Lula e Flávio: veja pré-candidatos à Presidência até o momento


Alto escalão da Conder é multado por superfaturamento milionário em obras de drenagem no 'coração' da Cidade Baixa