Política

Aprovação de Lula recua um ponto no Nordeste, aponta Febraban

Popularidade de Lula se destaca entre os que possuem escolaridade fundamental e renda de até dois salários  |  Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 24/10/2023, às 22h14   Ricardo Stuckert / PR   Cadastrado por Victória Valentina

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) perdeu um ponto de aprovação na região Nordeste em outubro, onde ele possui maior popularidade em todo o país. Segundo  uma pesquisa divulgada pelo Radar Febraban, o petista recuou de 65% em setembro para 64% neste mês.

O levantamento realizado entre os dias 12 e 16 de outubro pelo IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) para a Febraban avalia que o pequeno recuo no percentual se deu mesmo diante de um cenário externo conturbado, com o acirramento do conflito entre Israel e o Hamas no Oriente Médio.

A aprovação do governo se destaca entre os que têm escolaridade fundamental (60% na média nacional) e entre aqueles quem possuem renda de até dois salários mínimos (58%).

Ainda de acordo com a Radar Febraban, a desaprovação da gestão Lula oscilou três pontos entre setembro e outubro, passando de 27% para 30% no período.

“A guerra no Oriente Médio trouxe um misto de expectativas nos brasileiros. E isso se espelhou na popularidade do presidente. Mesmo assim, a aprovação ao Governo Lula mantém-se elevada e estável em todas as regiões”, aponta a diretora executiva do IPESPE, Marcela Montenegro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags popularidade pt Lula presidente outubro aprovação percentual radar febraban

Leia também


Jerônimo anuncia antecipação de salário do funcionalismo em função do Dia do Servidor


Deputado estadual denuncia erro no portal da Transparência