Política

Arthur Lira cancela presença em solenidade que marca um ano dos atos golpistas; saiba motivo

Um evento acontecerá no Congresso para lembrar da invasão das sedes dos Três Poderes, em 2023  |  Mario Agra / Câmara dos Deputados

Publicado em 08/01/2024, às 08h27   Mario Agra / Câmara dos Deputados   Daniel Serrano

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cancelou sua presença no evento que acontecerá no Congresso Nacional, nesta segunda-feira (8), que marca um ano dos atos golpistas ocorridos em Brasília, nesta mesma data em 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a assessoria de Lira, o presidente da Câmara político permanecerá em Alagoas na manhã desta segunda-feira por conta de "problemas de saúde na família".

A expectativa era que Lira compusesse a "mesa de honra" e discursasse no evento do Congresso. Devem discursar no evento o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG); os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Além deles, outros ministros do governo Lula, governadores e representantes do Legislativo e do Judiciário.

Nesta segunda-feira, Lira utilizou as suas redes socias para lembrar do um ano dos atos golpistas. "Há um ano as sedes dos 3 Poderes da República foram atacadas e depredadas num ato de violência que merece ser permanentemente repudiado. Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal", escreveu o deputado em seu perfil no “X”, antigo Twitter.

Há um ano as sedes dos 3 Poderes da República foram atacadas e depredadas num ato de violência que merece ser permanentemente repudiado.

Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal.

1/5

— Arthur Lira (@ArthurLira_) January 8, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE Lula stf congresso nacional Câmara dos Deputados Luís Roberto Barroso Arthur Lira Alexandre de Moraes Rodrigo Pacheco atos golpistas

Leia também


Lula faz pescaria com ministros no Alvorada; veja fotos


Ministro de Lula recebe ligação de assessor de Bolsonaro no 8 de janeiro