Política

Lula faz pescaria com ministros no Alvorada; veja fotos

Reprodução
Pescaria acontece em período de fim de férias do presidente da República  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 08/01/2024, às 07h17 - Atualizado às 08h18


FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a começar a sua primeira semana de trabalho em 2024, o presidente Lula (PT) tirou o domingo para relaxar com uma pescaria no Palácio da Alvorada, em Brasília. Junto com o petista estavam os ministros Paulo Pimenta e Luiz Marinho. Na ocasião, bem à vontade, o chefe do executivo brasileiro pescou um pacu - peixe de água doce -, o que garantiu o almoço dos três envolvidos na pescaria.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Os ministros de Lula também foram flagrados durante a pescaria. Paulo Pimenta, das Comunicações, e Luiz Marinho, do Trabalho, como sobredito, estiveram com o presidente na pescaria.

Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Retomada

Assim que voltar à rotina de presidente, Lula terá como principal tarefa a escolha do novo ministro da Justiça para substituir Flávio Dino. Isso porque Dino foi aprovado e nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF). Mas antes disso, o presidente participará da cerimônia no Senado Federal para marcar o primeiro ano dos ataques golpistas do 8 de janeiro. O ato está marcado para ser realizado na tarde dessa segunda-feira (8).

Ministério da Justiça

De todos os nomes especulados até o momento, dois ainda despontam como os mais prováveis a serem escolhidos por Lula. São eles o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, e o advogado petista, Marco Aurélio de Carvalho. O jurista tem apoio de políticos do PT, MDB e PSD e outros 60 movimentos sociais. Contudo, o ex-ministro, que assume a partir dessa segunda-feira (8) o comando do Tribunal do Mercosul, segundo interlocutores é o favorito para assumir o Ministério da Justiça.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp