Política

Arthur Lira se irrita com bolsonarista alvo da PF; saiba motivo

Na última semana, o líder da oposição Carlos Jordy foi alvo de uma operação da PF e o presidente da Câmara não foi avisado  |  Mario Agra / Câmara dos Deputados

Publicado em 24/01/2024, às 13h03   Mario Agra / Câmara dos Deputados   Daniel Serrano

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), tem deixado bem claro a sua irritação com o líder da oposição Carlos Jordy (PL-RJ). As informações são da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, Lira responsabiliza o deputado bolsonarista por ter vazado informações sobre a operação da Polícia Federal contra Jordy, ocorrido na última semana.

O presidente da Câmara atribuiu ao bolsonarista a notícia publicada pelo site Metrópoles, de que não foi avisado previamente pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre a operação que viria a ser realizada no Congresso.

Normalmente, integrantes do Poder Judiciário informam, com pouca antecedência, os presidentes da Câmara e do Senado sobre eventuais operações no Parlamento.

Ainda segundo a colunista, aliados de Jordy rebateram as falas de Lira e garantem que o deputado não foi o responsável por vazar a informação.

Jordy e parlamentares oposicionistas realizaram uma reunião na manhã desta quarta-feira (24), em Brasília, para discutir sobre operações da PF nas Câmara e no Senado. Lira era esperado na reunião, mas ele avisou que não compareceria por estar em viagem no exterior.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal oposição Senado stf Câmara dos Deputados PF Supremo Tribunal Federal Arthur Lira Alexandre de Moraes carlos jordy

Leia também


Gleisi Hoffmann promete processar Nikolas Ferreira por associar morte de Marielle ao PT


Prefeitura de cidade baiana é acusada de irregularidades no abastecimento de veículos