Política

Assembleia Legislativa marca data de depoimento do presidente da Via Bahia

José Bartolomeu deve ser ouvido no dia 28 de novembro  |  Reprodução

Publicado em 10/10/2023, às 20h17   Reprodução   Cíntia Kelly

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou a convocação do presidente da Via Bahia, José Bartolomeu. A ida do empresário está agendada para 28 de novembro, às 9h.

Outra deliberação do colegiado é a participação dos deputados em uma panfletagem no pedágios de Simões Filho. A data, no entanto, não foi definida. A intenção, segundo o presidente da Comissão, Eduardo Sales (PP), é chamar a atenção da população para as condições precárias das vias pedagiadas e convida-la a participar da reunião que irá ouvir Bartolomeu.

A Via Bahia é empresa responsável por rodovias como 324 e 116.

José Bartolomeu já esteve na Assembleia em abril. De acordo com Eduardo Sales, o executivo informou que a concessionária tinha R$ 8 bilhões para investir nas rodovias. O que não aconteceu até o momento.

Com a grande movimentação pelas estradas pedagiadas nos festejos juninos, os problemas foram expostos nas redes sociais. Não apenas anônimos gravaram  vídeos mostrando a precariedade das vias, mas os políticos também.

De acordo com Eduardo Sales,  a Via Bahia acionou a União na Justiça pedindo indenização de R$12 bilhões, por cláusulas não cumpridas no contrato.

Classificação Indicativa: Livre


Tags assembleia pedágio Via Bahia