Política

Ator petista critica escolha de Alexandre Frota para transição na Cultura

Frota foi anunciado por Geraldo Alckmin para integrar o grupo de transição voltado à Cultura  |  Câmara dos Deputados/Divulgação

Publicado em 23/11/2022, às 06h58   Câmara dos Deputados/Divulgação   Daniela Pereira

A notícia de que o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) foi convidado por Geraldo Alckmin para integrar o grupo de transição do governo Lula, voltado para a Cultura, não foi bem recebida entre apoiadores.

Em uma série de publicações no Twitter, o petista declarado, o ator José de Abreu, se manifestou contra a escolha e considerou a decisão um “desrespeito”. "Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à Classe Artística", escreveu. “Gente, o Frota é piada no meio artístico pela FALTA DE CULTURA”, completou.

O ator ainda citou artistas baianos como nomes mais qualificados. “Não é possível uma coisa absurda dessas na terra de Chico, Gil e Caetano. Que aliás foram vergonhosamente atacados pelo Frota que só arregou pagando fortunas na Justiça. Seria dinheiro público? Ou ele tem outras rendas?”, questionou.

Não é possível uma coisa absurda dessas na terra de Chico, Gil e Caetano. Que aliás foram vergonhosamente atacados pelo Frota que só arregou pagando fortunas na Justiça. Seria dinheiro público? Ou ele tem outras rendas?

— José de Abreu (@zehdeabreu) November 23, 2022

Frota já foi alvo de críticas petistas por ter apoiado Jair Bolsonaro. O parlamentar rompeu com o presidente durante o mandato.

Além de Frota, o grupo de transição voltado à Cultura será composto pelos deputados Benedita da Silva (PT), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Calero (PSD) e Túlio Gadelha (Rede).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Alexandre Frota José de Abreu