Política

Augusto Aras ganha reforço na campanha pela recondução à PGR; saiba qual

Aras tem sofrido críticas por uma suposta inércia nas denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e omissão durante a pandemia  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 23/07/2023, às 07h57   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Daniela Pereira

Em plena campanha para tentar um terceiro mandato à frente da Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras recebeu um importante reforço. Em nota conjunta, divulgada nesta sexta-feira (21), os procuradores-gerais do Ministério Público Militar, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e do Ministério Público do Trabalho parabenizaram e reconheceram ‘as conquistas’ de Aras à frente da PGR.

“É fato incontestável que Sua Excelência vem trabalhando incansavelmente para a construção de um Ministério Público verdadeiramente forte, autônomo e vanguardista, com interlocução permanente com as Unidades e Ramos do Ministério Público, pautando-se pelo respeito institucional, equilíbrio e elevado espírito público”, diz um trecho do texto.

Aras tem sofrido críticas por uma suposta inércia nas denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e omissão durante a pandemia. No entanto, o senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, estão entre os principais entusiastas pela recondução de Augusto Aras para o comando da PGR. O mandato do baiano se encerra em setembro de 2022.

A publicação é assinada por Antônio Pereira Duarte, procurador-geral de Justiça Militar; Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur, procurador-geral de Justiça do MPDFT; e por José de Lima Ramos Pereira, procurador-geral do Trabalho. A nota, importante registrar, visa engrossar as vozes que apoiam Aras, que está ’em campanha’ pela sua recondução. Aras também foi citado positivamente em notas recentes publicadas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Classificação Indicativa: Livre


Tags PGR augusto aras

Leia também


Lira quer regulamentar Reforma Tributária até fim de 2024, mas eleição municipal pode ser entrave


Bolsonaro afirma que julgamento de sua inelegibilidade foi “nebuloso”