Política

'Bahia se prepara para o 'maior Carnaval do mundo', diz secretário de Turismo

Bacelar demonstrou otimismo com o desempenho do turismo na Bahia  |  BNews

Publicado em 20/02/2025, às 12h20   BNews   Rebeca Santos

A poucos dias do Carnaval, o secretário estadual de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, demonstrou otimismo com o impacto da festa no setor. Em entrevista ao BNEWS, ele destacou os investimentos do governo estadual para garantir “uma grande festa” e ressaltou o crescimento do turismo na Bahia, que avançou 19,3% em julho de 2024, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)—bem acima da média nacional de 3,9%.

“Nessa época do ano, a Bahia, que faz o maior e melhor Carnaval do mundo, recebe a maior concentração de pessoas em Salvador. O governo do estado se preparou para que essa grande festa aconteça com segurança e infraestrutura adequada”, afirmou Bacelar.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O secretário também marcou presença no encerramento do ciclo de festas populares de 2025, realizado em Itapuã. Segundo ele, esses eventos serviram como um aquecimento para o Carnaval e reforçaram o potencial turístico do estado.

Com investimentos estratégicos e um fluxo crescente de visitantes, a expectativa do governo é consolidar a Bahia como um dos principais destinos turísticos do país durante o período festivo.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadormaurício bacelarcarnaval na bahiapreparativos para o Carnaval

Leia também


Lira curte festa com Alckmin, Motta e Gonet e fala de ministério


Saiba quando deve ocorrer anúncio de Gleisi Hoffmann em cargo do governo Lula