Política

Baiano Éden Valadares assume Secretaria Nacional de Comunicação do PT

Com a escolha de Éden Valadares, PT busca inovar na comunicação e se aproximar de seus eleitores e novas gerações  |  Ascom PT Bahia

Publicado em 23/08/2025, às 17h41 - Atualizado às 17h42   Ascom PT Bahia   Henrique Brinco

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, neste sábado (23), em Brasília, a nova composição de sua Executiva Nacional. Éden Valadares, ex-presidente do PT Bahia, foi eleito secretário nacional de Comunicação. A escolha faz parte da estratégia liderada pelo presidente nacional do partido, Edinho Silva, com aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota, o dirigente reconheceu os avanços recentes do setor, mas defendeu que o partido precisa ousar mais. “Evoluímos muito no quesito comunicação, mas não podemos acomodar. É preciso ter ousadia para inovar e nos aproximar da nossa base, dos nossos eleitores e das novas gerações”, afirmou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Valadares ressaltou ainda que a orientação de Edinho Silva é fortalecer a comunicação com foco na reeleição de Lula em 2026. “O foco está na reeleição de Lula e em derrotar esse projeto fascista, seja ele apoiado de forma implícita ou explícita”, disse. 

A nova Executiva Nacional do PT também conta com outro nome da Bahia: Vera Lúcia Barbosa, conhecida como Lucinha do MST, foi reconduzida à Secretaria Nacional de Movimentos Populares.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsptedinho silvalucinha do mstéden valadares