Política

BNews COP 27: Conferência ocorre em meio aos protestos por crise do clima; relembre casos

COP 27 ocorre em momento de protestos por conta da crise global do clima  |  Reprodução - Video/euronews

Publicado em 06/11/2022, às 14h41   Reprodução - Video/euronews   Redação

A Conferência do Clima da ONU (COP 27) ocorre em meio aos protestos por causa da crise climática pela qual passa o planeta, com ações cada vez mais incisivas por parte dos protestantes.

A pintura de Claude Monet, que faz parte da série “Leus Meules”, ou palheiros, tornou-se o mais novo alvo de ataques por ativistas no último dia 23. O protesto aconteceu em Berlim, na Alemanha, onde a obra de Monet foi atingida por uma massa de purê de batatas.

O quadro "Sunflowers", de Vincent Van Gogh, também não escapou e foi atingido por sopa de tomate no dia 14 do último mês, em uma galeria de Londres. O protesto foi de uma dupla de Ativistas do grupo Just Stop Oil. Eles têm feito protestos contra as mudanças climáticas na última quinzena na capital britânica.

Na mesma linha, outro caso que chamou a atenção este ano foi o que envolveu uma pessoa que ateou o que pareceu ser uma torta no quadro La Gioconda, de Leonardo da Vinci, em maio. O caso ocorreu no Museu do Louvre, em Paris, onde a obra fica exposta.

Live from Egypt: #COP27 Opening Ceremony https://t.co/eiIQqC8b4I

— UN Climate Change (@UNFCCC) November 6, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política onu protestos manifestações ataques clima Conferência do Clima crise climática cop 27 ativistas climáticos

Leia também


BNews COP 27: Marina Silva menciona chance do país ‘fazer história’


Jerônimo Rodrigues se reúne com deputados federais e senadores; saiba motivo


BNews COP 27: Bacelar pede cautela ao citar expectativa com Lula