Política

Bolsonarista pede que Rui Costa deponha na CPMI dos Atos Golpistas

Para o senador Eduardo Girão, o ex-governador da Bahia teve um “papel central” nos atos que ocorreram no dia 8 de janeiro em Brasília  |  Domingos Júnior/BNews

Publicado em 29/05/2023, às 13h43   Domingos Júnior/BNews   Daniel Serrano

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), foi convocado para prestar esclarecimentos na CPMI dos Atos Golpista do dia 8 de janeiro. Naquele dia, bolsonaristas invadiram e vandalizaram os prédios dos Três Poderes. 

O pedido para ouvir Rui Costa é de autoria do senador bolsonarista Eduardo Girão (Novo-CE). No documento, o parlamentar diz que o ex-governador da Bahia é “o grande articulador da transição do governo, tendo sido o cérebro por detrás da arquitetura organizacional do atual governo”.

Ainda segundo o bolsonarista, o “ministro da Casa Civil desempenhou papel central nos eventos ocorridos em 8 de janeiro, já que a inteligência do Estado e a segurança do Presidente estavam sob sua responsabilidade”. Para Girão, o depoimento de Rui Costa pode permitir a “elucidação de diversos aspectos relacionados ao objeto de investigação da presente Comissão”.

O requerimento foi protocolado no dia 23 deste mês e ainda precisa ser analisado pelo colegiado. A previsão é que a convocação seja analisada ainda nesta semana.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rui Costa eduardo girão atos golpistas CPMI dos atos golpistas

Leia também


UPB e CNM convocam prefeitos para mobilização em Brasília


Ex-sócia de Janja assume cargo no governo Lula; salário surpreende


Gasto com Bolsonaro é o maior entre ex-presidentes