Política

Bolsonaristas baianos silenciam após depoimentos de militares serem revelados

O ex-presidente Jair Bolsonro entrou na miea da PF após depoimentos revelados  |  Montagem/BNews

Publicado em 15/03/2024, às 18h20 - Atualizado às 18h21   Montagem/BNews   Daniela Pereira

DEpitados e políticos da Bahia ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) preferiram silenciar diante da bomba armada após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) quebrar o sigilo dos depoimentos de militares e políticos à Polícia Federal, nesta sexta-feira (15).

O BNews tentou contato com os principais aliados de Bolsonaro na Bahia como o ex-ministro João Roma e os deputados Leandro de Jesus e Diego Castro para repercutir o caso, mas não obteve retorno. Nas redes sociais, os baianos não comentaram sobre o caso, mas compartilharam momentos da passagem do ex-presidente em Salvador, no último dia 08, e em outras capitais do Brasil.

Bolsonaro é o maior líder político que este país já viu nos últimos tempos! Oposição, ou vocês aturam ou surtem! 🇧🇷 pic.twitter.com/rMiU16HDy2

— Leandro de Jesus (@VouComLeandro) March 15, 2024

Os depoimentos dos comandantes das Forças Armadas, Marco Antônio Freire e Baptista Júnior, colocam Bolsonaro no centro da trama golpista. Além de saber sobre a minuta do golpe, o ex-presidente a discutiu com os chefes das Forças Armadas.

Para a Polícia Federal (PF), Bolsonaro e seus aliados planejaram um golpe de Estado para mantê-lo no poder e impedir a posse do presidente Lula (PT), que ganhou as eleições em outubro de 2022.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags baianos Jair Bolsonaro João Roma bolsonaristas Diego Castro Leandro de Jessus

Leia também


General da reserva diz que prisão de Alexandre de Moraes é "necessária"; entenda


Ex-comandante da FAB diz que Zambelli pediu 'que ele não deixasse Bolsonaro na mão'