Política

Bolsonaristas viajam a Bruxelas para denunciar ‘tirania’ de Lula e ‘censura’ de Moraes

Na comitiva, estão nomes como Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis  |  Agência Brasil

Publicado em 09/04/2024, às 14h03   Agência Brasil   Daniel Serrano

Um grupo de deputados aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcara nesta terça-feira (9) para Bruxelas, na Bélgica, para participar do evento intitulado “Brasil: a repressão de Lula ao Estado de Direito”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O encontro acabou sendo impulsionado pelos ataques do dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Até o momento, confirmaram presença os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Júlia Zanatta (PL-SC), Gustavo Gayer (PL-GO), Coronel Ulysses (União-AC) e Marcel Van Hattem (Novo-RS).

A deputada Bia Kicis postou um vídeo em suas redes sociais em que os bolsonaristas dizem que o Brasil passa por um período de “violações aos direitos humanos e perseguição política”. Nas imagens, o filho do ex-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, disse que a ida do grupo para a Europa “é levar a verdade” para Haia, na Holanda, onde fica a sede do Tribunal Penal Internacional.

A caminho do Parlamento europeu e de Haia, a convite de parlamentares, para compartilharmos experiências sobre o momento político no Brasil e no mundo Ocidental, em especial os ataques à liberdade de expressão e a tirania do governo Lula e suas inaceitável política externa.… pic.twitter.com/PwnDx5VZDl

— Bia Kicis (@Biakicis) April 9, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Jair Bolsonaro bolsonaro Eduardo Bolsonaro bolsonaristas bia kicis

Leia também


Homem vira exemplo de honestidade depois de devolver saco com ouro e dinheiro encontrados no lixo


Assumidos? Bruna Marquezine teria elogiado desempenho de João Guilherme na cama