Política

Bolsonaro abre o jogo sobre ataques do 8 de janeiro: 'Farsa'

Bolsonaro revelou recentemente que será o candidato da direita para disputar as próximas eleições  |  Reprodução

Publicado em 02/11/2024, às 16h09   Reprodução   Luana Neiva

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu o jogo sobre os ataques do 8 de janeiro de 2023, quando extremistas depredaram prédios das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Ele chegou a publicar um vídeo nas redes sociais um vídeo intitulado “a farsa do 8 de Janeiro". “Ninguém tentou tomar o poder no dia 8 de janeiro. Agora, o que querem com isso aí? É fazer algum link com uma tentativa de golpe. Querem botar na minha conta”, revelou ele em entrevista.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na ocasião, o ex-presidente também falou sobre as investigações e a prisão dos extremistas. O Supremo Tribunal Federal condenou mais de 10 pessoas que participaram do ato.

“Querem forçar uma barra. Querem justificar a barbaridade que fizeram com esses mais de 100 presos atualmente que estão aqui, a maioria na Papuda […] Em cima de achar uma pessoa para dizer essa pessoa atentou contra o Estado Democrático de Direito”, finalizou Bolsonaro.

- A farsa do 8 de janeiro: pic.twitter.com/1zvam3gSFi

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 2, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tagspresidênciaredes sociaisataquesbolsonaro8 de janeiro

Leia também


Marçal rebate críticas de Bolsonaro: “Seu problema não é comigo, é com o STF”


Mesmo inelegível, Bolsonaro diz: ‘Vou voltar em 2026’