Política

Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes durante julgamento no STF: "Apita contra antes mesmo do jogo começar"

O STF julga se há indícios para tornar Bolsonaro e outros réus no inquérito sobre um suposto plano de golpe após as eleições de 2022.  |  Antonio Augusto/Secom/TSE

Publicado em 25/03/2025, às 10h29 - Atualizado às 10h29   Antonio Augusto/Secom/TSE   Daniel Serrano

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais na manhã desta terça-feira (25) para voltar a criticar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que vai analisar a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele e outras sete pessoas por uma suposta trama golpista.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Bolsonaro comparou o julgamento com a partida entre a Seleção Brasileira e a Argentina, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e que será disputada na noite desta terça-feira (25). Para o ex-presidente, a única diferença entre o julgamento e o jogo é que, em seu caso, “juiz apita contra antes mesmo do jogo começar”, uma indireta ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator do caso. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Brasil e Argentina em campo hoje às 21h no Monumental de Núñez. Vamos torcer pelos nossos garotos voltarem com a vitória. Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar… e ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa pessoa só”, escreveu Bolsonaro.

- Brasil e Argentina em campo hoje às 21h no Monumental de Núñez. Vamos torcer pelos nossos garotos voltarem com a vitória. Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar… e ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa…

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 25, 2025

O STF julga nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26) se existem indícios mínimos para tornar Bolsonaro e outros sete denunciados réus no inquérito que apura um suposto plano para dar um golpe de Estado após as eleições de 2022. Se for aceita, uma ação penal será aberta contra eles.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsdenúnciastfjulgamentoSupremo Tribunal Federalgolpe de estadoJair BolsonaroinquéritobolsonaroPGRProcuradoria-Geral da RepúblicaAlexandre de Moraesjogo de futeboltrama golpistaJulgamento stf

Leia também


Ofertas do dia: até 51% de desconto no Samsung Galaxy Z Flip


Dado Dolabella relembra vício em drogas pesadas: “Foi difícil sair”