Política

Bolsonaro é acusado por eurodeputada pelas mortes de Bruno e Dom Philips

Anna Cavazzini diz que tragédias ocorreram devido à difamação dos ativistas de direitos humanos e ambientais feita pelo presidente  |  Reprodução/Twitter

Publicado em 16/06/2022, às 19h07   Reprodução/Twitter   Redação BNews

A eurodeputada e vice-presidente da Delegação do Parlamento Europeu para o Brasil, Anna Cavazzini, acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) como culpado indireto pelas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips, ambos mortos na Amazônia. Segundo a parlamentar, as tragédias ocorreram devido à difamação dos ativistas de direitos humanos e ambientais feita pelo presidente.

Os dois estavam desaparecidos desde 5 de junho. Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado” confessou o crime.

“Estes assassinatos são também uma consequência da difamação dos ativistas humanos e ambientais pelo presidente [Jair] Bolsonaro e do desmantelamento da legislação ambiental e de direitos humanos”, denunciou Cavazzini ao UOL.

Leia também:

 

Dom Phillips & Bruno Pereira were found dead in the Amazon yesterday. They were working on stories on illegal deforestation. It shows how important it is to protect indigenous communities & to fight deforestation. My file on this was adopted @EP_SingleMarket #JusticaParaBrunoeDom pic.twitter.com/dpxcNnKJwK

— Anna Cavazzini (@anna_cavazzini) June 16, 2022

Um comunicado divulgado pela família do jornalista britânico, Dom Philips, morto na Amazônia, expressa a dor que a família sofre após a confirmação da morte do profissional. Os corpos de Dom e do indigenista Bruno Araújo Pereira foram encontrados na região do Vale do Javari, no oeste do estado. Os dois estavam desaparecidos desde 5 de junho.

O texto divulgado pela família de Dom Philips está em nome da irmã Sian, do irmão Gareth, e seus parceiros e filhos. Os parentes também lamentam a morte de Bruno Pereira e agradeceram àqueles que participaram dos 10 dias de buscas.

“Estamos com o coração partido pela confirmação de que Dom e Bruno foram assassinados e estendemos nossas mais profundas condolências a Alessandra, Beatriz e aos demais familiares brasileiros de ambos os homens. Somos gratos a todos que participaram da busca, especialmente aos grupos indígenas que trabalharam incansavelmente para encontrar evidências do ataque”.

 

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bruno bolsonaro Dom Philips europarlamentar

Leia também


Simaria decide se afastar dos palcos por tempo indeterminado


Homem morre após ter calça presa por porta de metrô em Nova York