Geral

"Estamos de coração partido", diz família de jornalista britânico que foi morto na Amazônia

Divulgação
Os corpos do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Araújo Pereira foram encontrados na região do Vale do Javari  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2022, às 17h56 - Atualizado às 17h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um comunicado divulgado pela família do jornalista britânico, Dom Philips, morto na Amazônia, expressa a dor que a família sofre após a confirmação da morte do profissional. Os corpos de Dom e do indigenista Bruno Araújo Pereira foram encontrados na região do Vale do Javari, no oeste do estado. Os dois estavam desaparecidos desde 5 de junho.

O texto divulgado pela família de Dom Philips está em nome da irmã Sian, do irmão Gareth, e seus parceiros e filhos. Os parentes também lamentam a morte de Bruno Pereira e agradeceram àqueles que participaram dos 10 dias de buscas.

Leia também:

“Estamos com o coração partido pela confirmação de que Dom e Bruno foram assassinados e estendemos nossas mais profundas condolências a Alessandra, Beatriz e aos demais familiares brasileiros de ambos os homens. Somos gratos a todos que participaram da busca, especialmente aos grupos indígenas que trabalharam incansavelmente para encontrar evidências do ataque”.

A Polícia Federal (PF) investiga a participação de mais três pessoas na morte de Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira. Além dos irmãos , já presos, Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, e o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, uma outra pessoa teria auxiliado na execução, outra na ocultação dos corpos e o ainda existiria mais um: o mandante.

Nesta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro desejou conforto aos familiares de Bruno e Dom após ter relativizado caso. Essa foi a primeira declaração de Bolsonaro desde que a Polícia Federal divulgou que o pescador conhecido como Pelado confessou ter assassinado Bruno e Dom

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp