Política

Bolsonaro anuncia redução de impostos de jogos eletrônicos

Divulgação
Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (16) uma nova redução de impostos de importação para videogames, consoles e seus acessórios  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2022, às 15h19   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira (16) uma nova redução de impostos de importação para videogames, consoles e seus acessórios. A informação foi dada em publicação nas redes sociais.

De acordo com a publicação, a medida passa a vigorar a partir de 1º de julho. A alíquota de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de videogame cairá de 16% para 12%. No caso de videogames com telas incorporadas e suas partes, sejam eles portáteis ou não, a alíquota vai de 16% para 0%.

Bolsonaro já tinha feito decreto para reduzir as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre jogos eletrônicos em agosto do ano passado. Na ocasião, a medida causou a redução do IPI de 0% para 20% para consoles e máquinas.

Leia Mais:

Ministro de Bolsonaro faz nova ameaça contra a Globo

Ex-deputado Arnaldo Faria de Sá morre aos 76 anos

Contador ligado a Lula é suspeito de lavar R$ 16 milhões em loteria com PCC

No âmbito dos acessórios, a queda do imposto foi de 22% para 12%. A alíquota anterior para os jogos eletrônicos antes da primeira ação fiscal do governo federal era de 50%.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp