Política

Ministro de Bolsonaro faz nova ameaça contra a Globo

Reprodução/Planalto
Ministro das Comunicações, Fábio Faria, diz que renovação da concessão de sinal da Rede Globo será ‘100% técnica’  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Planalto

Publicado em 16/06/2022, às 14h54   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que a renovação da concessão de sinal da Rede Globo será ‘100% técnica’, dentro da legislação. A afirmação ocorreu após o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter externado que não pretende renovar com a emissora, no começo deste mês. O contrato expira no dia 5 de outubro de 2022, três dias após ao primeiro turno da eleição presidencial. Apesar de tentar despistar os critérios para o procedimento, Faria alertou que não recebeu ainda um pedido oficial de renovação.

“Quando for dada a entrada [na renovação], ele [Bolsonaro] vai ter um critério 100% técnico, não vai ter um critério político e o presidente já falou sobre esse tema várias vezes”, disse o ministro ao site Poder360.

Bolsonaro enviará para o Congresso um relatório contra a renovação, segundo informações de bastidores. O presidente não tem poder para tirar a principal emissora do país do ar, pois isso depende do Congresso Nacional, mas o objetivo seria ‘bagunçar’ o processo de concessão.

Leia Mais:

Ex-deputado Arnaldo Faria de Sá morre aos 76 anos

Major Denice diz que machismo é ‘mácula social’ que desafia políticas contra o feminicídio

Jerônimo Rodrigues faz ofensiva a prefeitos na região onde nasceu

A Globo reafirmou que a concessão não tem relação com o desejo ou não de Bolsonaro, em nota para a imprensa. “Esse assunto não se dá por decreto presidencial. A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão”.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp