Política

Bolsonaro é condenado por danos morais a jornalistas; saiba valor

Ex-presidente deverá pagar indenização de R$ 50 mil para comunicadores após ação coletiva  |  Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 20/10/2023, às 07h17 - Atualizado às 07h23   Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil   Tácio Caldas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização por dano moral a um grupo de jornalistas paulistas. A ação coletiva movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) resultou no pagamento de R$ 50 mil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa decisão foi da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, em maio desse ano e, como Bolsonaro não recorreu, o processo transitou em julgado, ou seja, foi concluído. Vale lembrar que essa ação foi aberta em 2021 pelo Sindicato. Na época o SJSP, exigia o fim das ofensas contra os profissionais de imprensa.

Com a causa ganha, todo o valor arrecadado será destinado à um fundo que gere recursos para a preservação do meio ambiente, bens históricos e outras finalidades da capital paulista. Este é o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos de São Paulo.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre


Tags meio ambiente Justiça São Paulo PL ex-presidente profissionais de imprensa tribunal de justiça Jair Bolsonaro ofensas capital paulista 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo SJSP Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Leia também


Popó critica prefeitura de Salvador e cobra realização de eventos esportivos na capital baiana


A Fazenda 15: Filha de Jenny Miranda critica a mãe e defende Rachel Sheherazade em desabafo


Alerta de ciúme: Pinscher tem reação surpreendente com criança e mostra que manda em casa