Política
Publicado em 02/07/2025, às 10h58 Marcos Corrêa/PR Rebeca Santos
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quarta-feira (2/7) que ficará de “repouso absoluto” durante todo o mês de de julho, além de suspender a agenda política.
A decisão foi tomada após orientação médica devido a uma série de complicações de saúde, como crises de soluço e episódios de vômito, que, segundo ele, chegam a atrapalhar sua fala.
Em aparições públicas recentes, Bolsonaro reiterou que seus problemas de saúde estão relacionados ao atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
O ex-presidente enfrentou um caso de pneumonia viral, tratável com antibióticos, e afirmou já ter passado por mais de sete cirurgias.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou, em suas redes sociais na terça-feira, um laudo médico assinado pelos doutores Claudio Birolini (cirurgião geral) e Leandro Echenique (cardiologista), detalhando a recomendação para o repouso.
“Comunicamos que o Sr. Jair Messias Bolsonaro permanecerá em repouso domiciliar durante o mês de julho, com o objetivo de garantir a completa recuperação de sua saúde após cirurgia extensa e internação prolongada, episódio de pneumonia e crises recorrentes de soluços, que dificultam a sua fala e alimentação”, diz o texto.
2 de Julho: Diretor da Defesa Civil de Salvador é atingido por pedaço de tubo em protesto de professores
2 de Julho: Jorge Araújo celebra primeiro cortejo como vereador de Salvador