Política
Publicado em 24/05/2025, às 13h19 - Atualizado às 13h19 Divulgação / TSE Daniel Serrano
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu na última sexta-feira (23) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que suspenda os depoimentos no inquérito que investiga um plano para dar um golpe de Estado após as eleições de 2022. As oitivas das testemunhas foram iniciadas na última segunda-feira (19) e devem durar até o fim do mês. As informações são do portal Metrópoles.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Os advogados de Bolsonaro voltaram a dizer que não tiveram acesso pleno às provas reunidas pela Polícia Federal (PF), o que comprometeria a preparação da defesa. A defesa do ex-presidente alega que os arquivos começaram a ser disponibilizados apenas no dia 14 de maio, além de existirem falhas técnicas que dificultam o acesso.
Além disso, a defesa disse que, mesmo com os dados compactados, a análise completa dos documentos só será possível depois do dia 2 de junho, quando as oitivas acerca do núcleo 1 da tentativa de golpe deverão ser finalizadas.
Ainda no pedido enviado ao STF, os advogados de Bolsonaro criticam o uso de trechos isolados de mensagens pela acusação, sem que a íntegra dos diálogos esteja disponível.
Cantor famoso revela diagnóstico de condição cerebral grave; saiba detalhes
Mulher é encontrada sem vida e com feto entre as pernas dentro de casa na Bahia; entenda