Política

Bolsonaro quebra silêncio sobre retorno ao Brasil; saiba quando ele volta

Bolsonaro quebra silêncio sobre retorno após internação  |  Reprodução

Publicado em 10/01/2023, às 11h30   Reprodução   Cadastrado por Vinícius Dias

 

 

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silêncio sobre o seu retorno para o Brasil após a ida para os EUA em período de mandato, com direito a comitiva e avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ele viajou para o exterior no dia 30 de dezembro, um dia antes do final da sua gestão. Inicialmente, a programação era de retornar ao país no final de janeiro. Em entrevistaà CNN, ele declarou que, por conta de problemas de saúde, irá adiantar o retorno.

"Eu vim [aos Estados Unidos] para ficar até o final do mês (janeiro), mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam", disse Bolsonaro.

Segundo post da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, nas redes sociais, o problema de saúde Bolsonaro é uma "sequela" da facada que ele levou ainda na campanha eleitoral de 2018.

O ex-presidente segue internado em observação em hospital localizado na Flórida. Bolsonaro classificou como lamentável os atos de terrorismo protagonizados por seus apoiadores em Brasília no último domingo (8), quando as sedes do STF, Planalto e Congresso foram completamente destruídas pelos terroristas.

"Essa já é a minha terceira internação por obstrução intestinal grave. Vim passar um tempo fora com a família. Mas não tive dias calmos. Primeiro, houve esse lamentável episódio ontem (domingo) no Brasil e depois essa minha internação no hospital", declarou.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou à CNN nesta segunda-feira (9) que está internado em um hospital em Orlando, nos Estados Unidos. Ele também afirmou que deve ter alta nos próximos dias. Bolsonaro também afirmou que pretende antecipar o retorno ao Brasil #CNNNovoDia pic.twitter.com/v7WKbWn67G

— CNN Brasil (@CNNBrasil) January 10, 2023

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (10), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse que "não teve constrangimento" durante a reunião com o presidente Lula (PT). Nas eleições, Castro apoiou Jair Bolsonaro #LiveCNNBrasil pic.twitter.com/XTjjLkcwpT

— CNN Brasil (@CNNBrasil) January 10, 2023

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Jair Bolsonaro bolsonaro bolsonarismo viagem bolsonaro bolsonaro eua bolsonaro visto bolsonaro internação

Leia também


BNews em Brasília: Equipe do Senado faz vistoria dos danos após invasão terrorista; VEJA VÍDEOS