Política

'Mentor de tudo isso': Otto Alencar manda recado para Bolsonaro após atos terroristas; ASSISTA

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Otto Alencar manda recado para Bolsonaro durante participação no Se7e da Matina  |   Bnews - Divulgação Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 10/01/2023, às 09h07   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

"Bolsonaro foi o mentor de tudo isso que aconteceu, estimulou e foi passar férias na Flórida, deixando aqui essa situação". Essas foram algumas das palavras do senador Otto Alencar (PSD), reeleito pela Bahia, sobre os atos terroristas que aconteceram em Brasília no último domingo (8).

Em entrevista ao programa Se7e da Matina nesta terça-feira (10), Otto mandou um recado direto para Bolsonaro. Ele também teceu duras críticas ao governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e seu ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres - que foi ministro de Bolsonaro após a exoneração de Moro da pasta de Justiça e Segurança, hoje ocupada por Flavio Dino (PSB), já no governo Lula (PT).

"Tem quatro anos, que o presidente da República [Bolsonaro] chama o golpe. Várias vezes ele chamou o exército de 'meu'. Teve o 7 de setembro de 2021, que ele incitou as forças armadas, montou cavalo, falou em golpe, que as urnas eram fraudadas. Bolsonaro foi o mentor de tudo isso que aconteceu, estimulou e foi passar férias na Flórida, deixando aqui essa situação", disparou Otto.

"O Governador Ibaneis Rocha, do DF, foi omisso, covarde, permitiu a depredação do patrimônio público. Seu secretário, Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro e bolsonarista convicto, capacho de Bolsonaro, viajou para os EUA e deixou a PMDF, a mais bem paga do Brasil, sem comando", completou.

Otto Alencar mencionou que uma CPI será instaurada no Senado e vai levar o trio para depor na Casa. "Vamos fazer uma CPI para investigar Anderson Torres, Ibaneis, convocar o Bolsonaro que é o culpado e adubou esse meio de cultura ao longo de quatro anos, flertando com um golpe, sonhando em ser ditador do Brasil".

Confira a entrevista no player abaixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp