Política

Bolsonaro tem reação surpreendente sobre indicação de advogado de Lula ao STF

A postura não seria de boa vontade do ex-presidente  |  Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Publicado em 21/06/2023, às 08h14   Marcello Casal Jr / Agência Brasil   Daniel Serrano

Indo de encontro a expectativa de seus apoiadores mais ferrenhos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vem fazendo qualquer movimentação contrária ao indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o advogado Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles, Bolsonaro fez chegar até Zanin, através de interlocutores, que não iria pedir à bancada bolsonarista do Senado que atrapalhasse a aprovação do nome do advogado.

Além disso, o ex-presidente deu aval para que seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), buscasse um diálogo com o indicado por Lula.

Ainda segundo a publicação, a postura de Bolsonaro não seria de “pura boa vontade”, o que seria de conhecimento do próprio Zanin. “O perfil garantista do advogado de Lula interessa ao ex-presidente, que tem pela frente uma série de processos no STF”, diz o colunista.

O entendimento é de que se indispor com um futuro ministro do STF logo de cara “não seria nada inteligente” por parte de Bolsonaro e dos seus filhos parlamentares.

Zanin será sabatinado no Senado nesta quarta-feira (21). A expectativa é de que o nome do advogado seja aprovado com ampla margem de votos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Senado stf Supremo Tribunal Federal Jair Bolsonaro flávio bolsonaro cristiano zanin

Leia também


TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news


Cristiano Zanin será sabatinado no Senado nesta quarta-feira (21)


Jerônimo dá lição após ministro dizer que “o sonho do pobre do Nordeste é ser pobre no Sul”