Política

Brasil mandou mais políticos para o funeral do Papa Francisco que a própria Argentina

País enviou 20 brasileiros para dar último adeus ao papa Francisco  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 27/04/2025, às 16h20 - Atualizado às 16h27   Ricardo Stuckert   Redação Bnews

O Brasil foi o país com a maior comitiva para o funeral do papa Francisco, na Praça de São Pedro, no Vaticano, no sábado (26). O país reuniu 20 integrantes.

Compareceram à cerimônia fúnebre do pontífice autoridades brasileiras como o presidente Lula (PT), a primeira-dama a Janja, além dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A ex-presidente Dilma Rousseff, o chanceler Mauro Vieira e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, também foram à Roma para dar adeus ao Santo Padre. No ranking, o Brasil é seguido por Argentina (8), Espanha (6), Estados Unidos (4), Reino Unido (2) e França (1).

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulamortebrasilVaticanopapa franciscocomitiva brasileira

Leia também


César Tralli reflete sobre fim de cobertura da morte do papa Francisco; confira


Mais de 50 líderes marcaram presença no funeral do Papa Francisco