☰
✕

Política

Brasileiros espalham cartazes pedindo deportação de Flávio Bolsonaro dos EUA após fuga do Brasil

Senador fugiu do Brasil com destino aos Estados Unidos após perder as eleições pra Lula no segundo turno  |  Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 02/11/2026, às 16h49 - Atualizado às 16h51   Reprodução/ Redes Sociais   Bernardo Rego

O senador Flávio Bolsonaro saiu do Brasil junto com a família e partiu rumo aos Estados Unidos após perder o segundo turno das eleições onde declarou o presidente Lula reeleito para ser o chefe do Executivo nos próximos quatro anos. Mas, brasileiros que vivem no território norte-americano têm feito protestos pedindo sua deportação. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais uma brasileira cola um cartaz em uma estação de metrô onde diz que o senador está sendo procurado. ""Procurado nos Estados Unidos”, diz a mulher ao mostrar um dos cartazes. Em seguida, afirma: “Procurado por sérios crimes contra a democracia”. A brasileira também declara: “Lembrando aqui que [Flávio] Bolsonaro não é perseguido político, ele é um criminoso que precisa ser deportado”, declarou. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Os materiais distribuídos também fazem acusações contra o presidente Donald Trump, já que os ativistas de esquerda acreditam que Trump teria interferido para que Flávio pudesse deixar o Brasil com destino aos Estados Unidos. 

🚨 Cartazes exigindo a deportação de Flávio Bolsonaro e o retratando como procurado pela Polícia Federal são espalhados por ruas e metrôs de Nova York. #ExercitoDoLulaNoFantastico https://t.co/IxXaBg4Kyh

— Ronaldo (@rf5791) November 2, 2026

Fuga de Flávio

Flávio fugiu do Brasil nesta terça-feira (27) acompanhado da esposa e das duas filhas. A informação de que o candidato derrotado à presidência do Brasil chegou ao país foi divulgada pelo advogado Simón Levy, ligado ao movimento Make America Great Again (MAGA).

Flávio deixou o país por medo de ser preso, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar que o senador entregasse os passaportes comum e diplomático. O parlamentar é alvo de dois inquéritos investigados pela Polícia Federal, entre os quais estão o caso Dark Horse.

Segundo o site argentino Infobae, após cruzar a fronteira com a Argentina, Flávio pegou um avião particular, usando o passaporte da nacionalidade italiana que possui, com destino aos Estados Unidos.

Flávio Bolsonaro - Foto: Charles Vieira / Campanha Flávio
Flávio Bolsonaro - Foto: José Cruz / Agência Brasil
Flávio Bolsonaro - Foto: Vittor Sales / Divulgação Campanha Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro - Foto: Divulgação / Campanha Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro - Foto: Divulgação / Campanha Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro - Foto: Divulgação / Campanha Flávio Bolsonaro

Carta Golpista

O senador Flávio Bolsonaro (PL) publicou uma carta, nesta quarta-feira (28), após fugir para os Estados Unidos. No comunicado, mesmo após o presidente Lula (PT) ter sido reconhecido como vencedor por diversos outros países e pelo próprio PL, ele se apresenta como "o verdadeiro presidente eleito do Brasil".

A carta golpista atribuída ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), divulgada por aliados da família nos Estados Unidos, foi compartilhada inicialmente com uma versão antiga do brasão da República brasileira, que trazia a inscrição “Estados Unidos do Brazil”, com “z”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsdeportaçãoEstados Unidosflávio bolsonarofugaNova YorkativistasBrasileiroscartazesreação

Leia também


Diálogos com Centrão para composição do Governo Lula 4 começam nesta semana


Liderança indígena cobra demarcação de territórios durante protesto em Salvador