Política

Bruno Reis amplia duração do Carnaval de Salvador em 2024; saiba detalhes

Anúncio foi feito durante a abertura da 2ª edição da Expo Carnaval  |  Arquivo Bnews - Alfredo

Publicado em 24/11/2023, às 20h20   Arquivo Bnews - Alfredo   Cadastrado por Marco Dias

O prefeito Bruno Reis anunciou nesta sexta-feira (26), durante a abertura da 2ª Expo Carnaval, no Centro de Convenções, na Boca do Rio, que o período de pré-carnaval e o carnaval em 2024 serão ampliados para 12 dias de festa. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

As festividades começam com a celebração da Festa de Yemanjá, marcada para o dia 2 de fevereiro que, em 2024, coincidentemente cairá em uma sexta-feira. No fim de semana subsequente, nos dias 3 e 4, acontecem os tradicionais eventos de aquecimento para o carnaval, Fuzuê e Furdunço. 

Continuando a programação, na segunda-feira, dia 5, um evento inédito com Xanddy Harmonia, que era uma festa privada e agora será gratuita. Na terça, ocorre o já tradicional Pipoco com Léo Santana. Na quarta, o circuito de fanfarras Sérgio Bezerra. E, a partir de quinta, o período oficial do Carnaval.

“O Carnaval injeta mais de R$1,5 bilhão em nossa economia. Isso faz com que a arrecadação do município aumente e esses recursos podem ser reinvestidos na área da saúde, na área social e na educação”, disse Bruno Reis, destacando a importância do evento para a capital baiana. 

O prefeito ainda destacou os esforços da Prefeitura para manter o turismo aquecido durante o ano inteiro, investindo na abertura do Centro de Convenções de Salvador para atrair os eventos de negócios e criando calendários inéditos, como o Novembro Salvador Capital Afro. 

“Tivemos os meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro com o maior número de visitantes da história da cidade. Chegamos a ter, em determinados finais de semana, 100% de ocupação hoteleira. Neste mês de novembro, a média ficará em 90%”, afirmou.

Bruno Reis aproveitou o evento para convidar os representantes das demais cidades carnavalescas do país para um trabalho unido em prol do turismo: “Juntos, podemos consolidar o produto Carnaval como um produto brasileiro forte, que vai ajudar a atrair milhares de visitantes estrangeiros e, com isso, impactar ainda mais de maneira positiva na economia do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre


Tags carnaval Bruno Reis expo carnaval

Leia também


Bruno Reis toma decisão que beneficia Blocos Afros no Carnaval


Lula encontra membros do STF, diz que não sabia de voto de Wagner e que governo não apoiou PEC