Política

Bruno Reis bate martelo sobre reajuste da tarifa de ônibus

Prefeito ainda criticou o governo federal por falta de subsídio no transporte no transporte público  |  Joilson César/BNews

Publicado em 24/10/2023, às 10h18 - Atualizado às 10h34   Joilson César/BNews   Daniel Serrano

O prefeito Bruno Reis (UB) confirmou, nesta terça-feira (24), que haverá aumento no valor da passagem de ônibus. No entanto, o gestor municipal disse ainda que está analisando a revisão tarifária e, por isso, ainda não há previsão para o anúncio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Vai haver diferença entre tarifa real e a tarifa que a população vai pagar” disse Bruno Reis, em entrevista à Rádio Metrópole. “Todo ano tem reajuste. Esse é o primeiro ano que não tem. […] O contrato prevê a revisão tarifária a cada quatro anos, mas ainda não chegamos ao entendimento final da diferença da tarifa”, acrescentou.

Bruno Reis ainda voltou a cobrar do governo federal um subsídio para custear parte da passagem. Atualmente, parte da diferença entre a tarifa real/técnica e a que a população vai pagar será custeada pela prefeitura.

O prefeito de Salvador revelou ainda que já se encontrou com os ministros da Fazenda e das Cidades, Fernando Haddad e Jader Barbalho Filho, respectivamente, para tentar do tema, mas sem conseguir a liberação dos recursos.

“Brasília vive um mundo diferente do que vivemos nas cidades, diariamente. Brasília está discutindo homofobia, casamento homoafetivo, em vez de se concentrar em pautas que, efetivamente, vão mudar a vida e o dia a dia das pessoas que estão sendo afetadas. Toda vez que vou lá, o sentimento é que está desconectada da realidade do povo brasileiro”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador governo federal Fernando Haddad Ministério das Cidades Bruno Reis transporte público ministério da fazenda tarifa de ônibus jader barbalho filho

Leia também


Secretário de Turismo revela detalhes sobre possível concessão de marinas na Baía de Todos-os-Santos


Saiba qual é a missão de Jair e Michelle Bolsonaro no PL para 2024