Política

Bruno Reis comemora sucesso de pré-carnaval e faz projeção para a Folia

Bruno Reis acredita em números históricos para a Folia em 2023  |  Foto: Domingo Júnior/BNews

Publicado em 13/02/2023, às 08h11   Foto: Domingo Júnior/BNews   Cadastrado por Vinícius Dias


Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) está confiante para o Carnaval de 2023, que marca o retorno da festa após dois anos de hiato impostos pelo coronavírus.

Bruno Reis afirmou, no final da noite deste domingo (12), que mais de um milhão de pessoas foram às ruas para curtir o Furdunço e o Fuzuê, que abriram o pré-Carnaval da capital baiana neste final de semana e reuniram mais de 90 atrações no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra).

“A maior festa de rua do planeta está ON! Mais de um milhão de pessoas curtiram o Furdunço e o Fuzuê, nosso já tradicional pré-carnaval de Salvador. Não tenho dúvidas que esse será o maior e melhor carnaval de todos os tempos!”, escreveu o prefeito, em suas redes sociais.

O que a gente gosta mesmo é disso aqui: ficar no maior #Furdunço! 🤪 #carnaval2023 #carnavaldesalvador pic.twitter.com/W5E91GOFH8

— Bruno Reis (@brunoreisba) February 13, 2023

A maior festa de rua do planeta está ON! Mais de um milhão de pessoas curtiram o Furdunço e o Fuzuê, nosso já tradicional pré-carnaval de Salvador. Não tenho dúvidas que esse será o maior e melhor carnaval de todos os tempos! #SalvadorMeuPaís

— Bruno Reis (@brunoreisba) February 13, 2023

 

O pré-Carnaval começou com o Fuzuê, no sábado (11), enquanto o Furdunço ocorreu no domingo e foi encerrado por uma apresentação histórica do BaianaSystem.

Também se apresentaram Armandinho, Dodô e Osmar, Mudei de Nome, Escandurras, Danniel Vieira, Kartlove e Lincoln. Já o Fuzuê contou com atrações tradicionalmente de chão, como charangas e blocos de mascarados.

O pré-Carnaval de Salvador tem ainda o Pipoco, na terça-feira (14), com o cantor Léo Santana. A folia começa oficialmente na próxima quinta-feira (16) com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e apresentação de Ivete Sangalo.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador política Léo Santana carnaval fuzuê Bruno Reis Furdunço carnaval 2023

Leia também


BNews Folia: Com público de Carnaval, Furdunço termina sem crimes graves, segundo SSP