Política

Bruno Reis comenta situação do transporte público em Valéria e se coloca à disposição do Estado; entenda

Prefeito atestou necessidade de mudar "realidade da cidade"  |  

Publicado em 18/09/2023, às 13h36 - Atualizado às 13h46      Daniel Serrano e Eduardo Dias

O prefeito Bruno Reis (UB) se colocou à disposição do Governo do Estado para ajudar a resolver o problema da segurança pública no bairro de Valéria. Na região, os ônibus coletivos não estão circulando em sua totalidade, trafegando apenas até parte do bairro.  

"Hoje, em Valéria, nós não estamos conseguindo chegar nas extremidades do bairro. Os ônibus só estão conseguindo chegar até a prefeitura-bairro por questão de insegurança. Os próprios trabalhadores do transporte público resistem a entrar. A gente espera que a SSP e o Estado possam restabelecer a ordem e garantir o pleno funcionamento dos serviços", disse Bruno nesta segunda-feira (18), durante entrega do terminal de eletrocarga do BRT.

Não só do transporte, mas também de educação e outros serviços essenciais que, infelizmente, a prefeitura está tendo dificuldade de prestar neste momento, por conta das brigas entre facções por conta de episódios que a gente lamenta e se coloca à disposição para contribuir de alguma forma para mudar essa realidade da nossa cidade”, comentou o prefeito.

Em outro momento, Bruno também defendeu a atuação das forças de segurança federais na cidade, no combate ao crime organizado. Segundo ele, se fosse governador, pediria apoio do Exército.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia prefeitura governo do estado Valéria Segurança Pública Bruno Reis transporte público intervenção militar intervenção federal jerônio rodrigues

Leia também


Bruno Reis dá detalhes sobre reajuste nas tarifas de ônibus; saiba mais


Bruno Reis defende intervenção militar na Bahia; saiba detalhes