Política

Radar BNews: Bruno Reis culpa decisão do Governo Jerônimo por aumento da tarifa de ônibus em Salvador

Declaração de Bruno Reis foi feita durante coletiva nesta sexta (10)  |  BNews / Divulgação

Publicado em 10/11/2023, às 19h03 - Atualizado às 19h09   BNews / Divulgação   Edvaldo Sales, Henrique Brinco e Luana Neiva

Durante coletiva nesta sexta-feira (10), Bruno Reis (UB) afirmou que a pandemia da covid-19 e o aumento do ICMS atribuíram para o transporte público de Salvador tornou a operação 'deficitária'. A fala foi exibida no programa Radar BNews (assista abaixo), da BNewsTV, nesta sexta-feira (10).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Hoje a operação é deficitária. Ao longo desse ano eu perdi a conta de quantas vezes eu fui a Brasília. Ano passado nós conseguimos um subsídio pontual que permitiu ajudar a pagar parte da conta. Ano passado ainda tinha pandemia, contratualmente era possível pagar. Desequilíbrio da pandemia, a diferença tarifária, a diferença entre a tarifa pública, que é aquela que está ali na porta do ônibus, no vidro do ônibus, e a tarifa real, que é a tarifa do custo do sistema”, disse Bruno Reis.

O gestor municipal contou ainda que o aumento do ICMS, sancionado pelo governador Jerônimo Rodrigues impactou no aumento da tarifa. “Aqui na Bahia, o ICMS agora é o maior do Brasil, 20,5%, onde a gente esperava alguma redução para o transporte público. Pelo contrário, vai aumentar. Isso impacta no preço do novo ônibus, impacta no preço das peças, impacta no preço do pneu e do combustível”.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags aumento tarifa Bruno Reis icms Jerônimo Rodrigues

Leia também


URGENTE! Bruno Reis confirma novo valor da passagem de ônibus em Salvador


URGENTE! Bruno Reis propõe subsídio milionário para evitar aumento exorbitante da tarifa ônibus em Salvador