Política

Bruno Reis detalha venda de folha de pagamento de servidores por valor recorde

Bruno Reis detalha situação financeira de Salvador após venda de folha de pagamento de servidores municipais por valor recorde  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 14/10/2022, às 13h40   Dinaldo Silva/BNews   Thiago Conceição

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), disse que a venda por um valor recorde da folha de pagamento de fornecedores e servidores municipais por mais de R$ 183 milhões, vai gerar recursos aos cofres da capital que serão usados em investimentos. A declaração foi dada em coletiva nesta sexta-feira (14).

“Salvador se tornou uma vitrine. Todas as nossas concorrências públicas têm grandes descontos em obras e projetos, assim como no oferecimento de serviços, como é o caso da folha [dos servidores]. E a gente tem conseguido lances recordes. Não tem outra prefeitura no país que conseguiu comercializar sua conta com valor maior que o nosso”, disse Bruno Reis.

O pregão eletrônico que resultou na venda da folha de pagamento dos servidores municipais foi vencido pelo banco Bradesco, que pagou cerca de R$ 77,80 por servidor. O novo vínculo entrará em vigor a partir de 1 de março de 2023, com validade de cinco anos. A negociação foi feita na sede da Secretaria Municipal da Fazenda no último dia 10.

A Prefeitura de Salvador possui 39.223 servidores, aposentados e pensionistas cadastrados na base de dados, sendo 21.399 concursados e efetivos, 8.045 comissionados ou contratados, 6.608 aposentados e 3.171 pensionistas. O valor será pago integralmente nos próximos dias e incorporado a receita do município, sendo alocado de acordo com as políticas públicas e a Lei Orçamentária. As informações foram passadas pela pasta municipal da Fazenda.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Bradesco Prefeitura de Salvador economia servidores servidores municipais Bruno Reis secretaria municipal da fazenda folha de pagamento

Leia também


Paulo Dantas quebra silêncio sobre afastamento do cargo de governador


“Comportou-se como agente de Satanás”, diz bispo sobre Bolsonaro em Aparecida


MPF nega existência de denúncias de torturas a crianças relatadas por Damares Alves