Política

Bruno Reis ironiza governo de Jerônimo Rodrigues e sugere "viagra" para falta de pegada

Bruno Reis afirma que a Bahia perdeu seu protagonismo político e que a população deseja uma gestão mais efetiva  |  Deivid Santana / BNEWS

Publicado em 12/08/2026, às 09h48 - Atualizado às 09h53   Deivid Santana / BNEWS   Yuri Pastori

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), afirmou, durante entrevista no programa Giro Baiana, na Rádio Baiana FM (89,3 FM) e transmissão da BNEWS TV, nesta segunda-feira (12), que percebe um sentimento de mudança na disputa para o Governo da Bahia.  

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Não tenho dúvidas que, aqui, de forma ampla e majoritária, a cidade quer mudança e quer mudança com segurança, de alguém que já foi testado e aprovado, de alguém que conhece de gestão, que tem capacidade de liderança e articulação política”, disse.

O gestor municipal enfatizou que a Bahia perdeu o protagonismo político e que o estado foi governado por 14 anos e meio por um presidente aliado e que esse pensamento de aliança com correligionários já não cola para a população.

“Quem criou isso na Bahia foi Antônio Carlos Magalhães, que o prefeito tinha que ser aliado do governador e o governador aliado do presidente, e ao longo dos anos tantas gestões foram desmitificando isso”, argumentou.

O gestor municipal disse que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) precisa chamar a responsabilidade para resolver os problemas. “Tem que assumir, chama a bola, matar a bola no peito e resolver o problema. É assim que o bom jogador faz em campo quando o time está jogando mal, chama a responsabilidade, lidera o time em campo, mostra garra e disposição, bota para frente para ganhar e vai", declarou.

"Você não vê uma resposta com firmeza, com pegada, com convicção que está certo e que precisa fazer. A verdade é essa, falta isso, falta hoje o que? Pegada, vontade, parece que não está ali cumprindo uma obrigação, não está fazendo com tesão, parece que está precisando tomar uns viagra ”, disparou.  

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Devid Santana / BNEWS
Devid Santana / BNEWS

Classificação Indicativa: Livre


TagspresidentealiançaBruno ReisbnewsJerônimo Rodrigues

Leia também


Bruno Reis associa acúmulo de lixo ao horário de descarte e ao aumento de pessoas em situação de rua


Bruno Reis avalia segundo mandato e projeta entregas de projetos para Salvador