Política
Publicado em 21/09/2026, às 12h33 Bnews / Secom-PMS Eduardo Costa e Anderson Ramos
O prefeito Bruno Reis(União Brasil) rebateu a narrativa da oposição e negou que os 700 novos ônibus com ar-condicionado que começaram a ser entregues no último sábado (19) tenham sido bancados pelo Governo Federal.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21), o gestor ressaltou que a renovação da frota de coletivos da capital graças a um pedido de empréstimo feita pelo prefeitura.
“Quando você pega um dinheiro emprestado para comprar geladeira, para comprar um carro, uma casa, quem paga é o governo ou você? É o banco ou você? Não é você que paga? Então quem está pagando é a prefeitura com o dinheiro do cidadão soltando. E isso foi dito lá com muita clareza”, reforçou o prefeito.
Os primeiros 326 ônibus foram entregues pelo prefeito Bruno Reis em cerimônia realizada no na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), no final de semana. Os demais veículos serão incorporados ao sistema de forma escalonada, até o final de dezembro.
Destes, 136 ônibus já entraram em operação no domingo (20), sendo a grande maioria, 98 veículos, direcionados à empresa Plataforma, para atender de imediato a bairros como Águas Claras, Pirajá, Paripe, Fazenda Coutos, Marechal Rondon, Parque São Cristóvão, Ribeira, Alto do Cabrito, entre outros.
A renovação da frota também vai contemplar o STEC (Subsistema de Transporte Especial Complementar), chamado de “amarelinhos”, que receberá, pela primeira vez, veículos equipados com ar-condicionado e motores mais eficientes.