Política

Bruno Reis prevê crise econômica e recessão do país com tarifaço de Trump

O prefeito de Salvador declarou que a Bahia passará por uma desaceleração da economia e pelo aumento do desemprego  |  Devid Santana / Bnews

Publicado em 28/07/2025, às 20h49   Devid Santana / Bnews   Alex Torres e Héber Araújo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que o país está caminhando para uma crise econômica, devido ao tarifaço de Donald Trump, previsto para entrar em vigor nesta sexta-feira (1º). Segundo ele, a economia irá desaquecer e muitos empregos serão perdidos no processo. 

“A partir do momento que haja um desaquecimento da economia como um todo [de toda a Bahia], a nossa cidade perde. Como é que a gente consegue ampliar as nossas receitas com o decrescimento do desenvolvimento econômico? O país está patinando em crise”, disse. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo Bruno, os efeitos negativos já podem ser sentidos. “A gente percebe já uma queda da arrecadação que estava prevista. Então, o que a gente havia projetado esse ano de arrecadar é dos tributos, principalmente as transferências voluntárias da União, esses tributos já não estão se confirmando. E na iminência desse tarifaço, isso dificulta ainda mais”, afirmou. 

“A economia deixa de crescer e, eu digo sempre, o maior projeto social de qualquer governo é a geração de emprego e renda, crescimento econômico, e, infelizmente, a tendência é a gente caminhar para uma recessão”, concluiu.

A declaração foi nada na noite desta segunda-feira (28), durante cerimônia de posse dos novos membros da Diretoria e dos Conselhos, para o exercício do biênio 2025–2027, da Associação Comercial da Bahia (ACB).

Classificação Indicativa: Livre


TagsrendatributoscriseBruno ReisrecessãoDonald TrumpUnião Brasiltarifaço

Leia também


“Vai marcar a história da Associação Comercial na Bahia”, diz Geraldo Júnior em posse de Isabela Suarez


“Governo do PT só pensa em eleição”, dispara Bruno Reis sobre oposição na Bahia