Política

Bruno Reis reage a indicações do União Brasil para o governo Lula

Presidente eleito escolheu membros do União Brasil para comandar ministérios no novo governo  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 29/12/2022, às 21h33   Dinaldo Silva/BNews   Luiz San Martin e Daniel Brito

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), reagiu nesta quinta-feira (29) às escolhas de membros do seu partido, o União Brasil, feitas pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor o governo a partir de 2023.

Do União Brasil, foram escolhidos por Lula Daniela de Souza Carneiro ("Daniela do Waguinho") para o Ministério do Turismo e Juscelino Filho para o Ministério das Comunicações. Waldez Goés, governador do Amapá, é do PDT, mas foi indicado pelo União Brasil e deverá se filiar à sigla. Ele comandará a pasta de Integração e Desenvolvimento Regional.

Apesar das escolhas de Lula, Reis reafirmou o posicionamento de que a legenda será independente no Congresso e, portanto, não irá aderir ao governo.

"A gente sabia que isso poderia ocorrer. Nosso compromisso é com o país, torcemos para que o país dê certo. A escolha do presidente não muda em nada a posição do nosso partido, que é seguir de forma independente e autônoma", afirmou.

"Acho que o líder Elmar Nascimento já deu declarações nesse sentido. Vamos seguir votando o que for bom para o país, apoiando o que for bom, mas tendo a liberdade de votar de forma contrária aquilo que não for bom para a população. Eu continuo com a mesma postura que vocês já se acostumaram, já conhecem e viram ao longo desses dois anos, a nossa forma de trabalhar", completou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula ministério Governo Lula Bruno Reis membros União Brasil

Leia também


Bruno Reis avalia escolha de novo Secretário de Segurança Pública; confira


Bolsonaro decreta luto de três dias por Pelé


Jerônimo Rodrigues anuncia titular da SSP e os últimos 3 secretários; veja lista