Política

Bruno Reis avalia escolha de novo Secretário de Segurança Pública; confira

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito de Salvador comentou escolha de Marcelo Werner para chefiar a Segurança Pública da Bahia a partir de 2023  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Luiz San Martin e Daniel Brito

por Luiz San Martin e Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 29/12/2022, às 21h00 - Atualizado às 21h35


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), avaliou na noite desta quinta-feira (29) a escolha do delegado da Policía Federal, Marcelo Werner, para ocupar o cargo de Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP) a partir de 2023, na gestão do governador diplomado Jerônimo Rodrigues (PT).

Durante coletiva de imprensa no segundo dia do Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, o gestor afirmou que conheceu o futuro secretário quando fez uma visita à Superintendência da Polícia Federal no Estado.

"Ele era o 02 aqui na Bahia. As notícias que nós temos são de que ele tem uma avaliação positiva, é um profissional da área que realizou diversos cursos, que tem já uma atuação forte, em especial no combate ao narcotráfico", declarou.

Ainda durante a coletiva, Reis desejou sorte e sucesso a Werner, e afirmou que está à disposição do novo gestor.

"Já de antemão, coloco a prefeitura à disposição para desenvolver qualquer ação, qualquer parceria em conjunto, e espero que ele, efetivamente, possa dar uma contribuição decisiva para tirarmos o estado da posição que ocupa como campeão nacional da violência. O desafio é grande e eu espero que ele tenha toda sorte e capacidade para mudar essa realidade", completou.

Soteropolitano, graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Werner é professor de técnicas operacionais da PF desde 2021. Ele já foi chefe do Setor de Inteligência Policial (SIP) da Polícia Federal, chefe substituto da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da PF na Bahia e chefe substituto da Delegacia de Polícia de Imigração (Delemig).

Em sua carreira na PF, realizou dezenas de cursos e formações complementares e, atualmente, também é professor de armamento e tiro da PF e operador do Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp