Política

Marcelo Werner revela como será a sua atuação na Secretaria de Segurança Pública da Bahia

Manu Dias/GOVBA
Delegado da Polícia Federal, Marcelo Werner foi anunciado nesta quinta-feira (29) como secretário de Segurança Pública a partir de 2023  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/GOVBA

Publicado em 29/12/2022, às 18h43 - Atualizado às 18h44   Eduardo Dias e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Anunciado nesta quinta-feira (29) como Secretário de Segurança Pública da Bahia a partir de 2023, na gestão do governador diplomado Jerônimo Rodrigues (PT), o delegado da Polícia Federal (PF), Marcelo Werner, revelou como será sua atuação à frente da pasta.

"A gente tem que trabalhar de forma integrada. O trabalho deve ser feito com responsabilidade e inteligência para que a gente possa desarticular os alvos", declarou, em rápida fala a jornalistas após sua apresentação. Na ocasião, ele ainda pregou investimento na polícia científica e órgãos de inteligência.

Professor de técnicas operacionais da PF desde 2021, Werner já foi chefe do Setor de Inteligência Policial (SIP) da Polícia Federal, chefe substituto da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da PF na Bahia e chefe substituto da Delegacia de Polícia de Imigração (Delemig).

Em sua carreira na Polícia Federal, realizou dezenas de cursos e formações complementares e, atualmente, também é professor de armamento e tiro da PF e operador do Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp