Política

Bruno Reis revela planos para eleição na Câmara Municipal

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu os efeitos da eleição na Câmara de Salvador (CMS) neste ano  |  Joilson César/BNews

Publicado em 01/11/2022, às 11h09   Joilson César/BNews   Thiago Conceição e Daniela Pereira

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou sobre a movimentação sobre as eleições para a Presidência na Câmara de Vereadores e garantiu que a base governista apresentará um candidato.

“Nossa base terá um candidato, nós estamos conversando com todos os vereadores, vendo quem é aquele que melhor representa a nossa base e vamos apresentar esse nome na hora que eles forem concorrer. O que eu posso garantir é que nossa base terá um candidato e sairemos todos unidos”, garantiu.

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu os efeitos da eleição na Câmara de Salvador (CMS) neste ano, que reelegeu o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), para mais um mandato no comando da Mesa Diretora. A decisão foi publicada no último dia 06.

Segundo juristas ouvidos pelo BNews, a decisão unipessoal tomada pelo relator do caso, Ministro Kassio Nunes Marques, teria sido "absurda e estratégica", considerando que o processo já está pautado para julgamento no plenário virtual da Suprema Corte. 

“Vai ter eleição da Câmara, Supremo já decidiu. A gente sabia que não tinha como ocorrer o terceiro mandato consecutivo. Todas as outras casas legislativas onde os presidentes tentaram terceiro mandato, o supremo revogou a decisão. E aqui não seria diferente”, completou Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Câmara de Vereadores Bruno Reis