Política

Caetano Veloso manda recado afiado e convoca ato contra redução da pena de Bolsonaro neste domingo (14)

Caetano divulgou o que chamou de “Ato Musical II: O Retorno” em suas redes sociais na noite da última quinta-feira (11)  |  Reprodução / redes sociais

Publicado em 12/12/2025, às 08h02   Reprodução / redes sociais   Rebeca Santos

O cantor Caetano Veloso convocou um novo ato com música neste domingo (14), na praia de Copacabana, entre os postos 4 e 5, no Rio de Janeiro. O objetivo é levar as pessoas para a rua em defesa da democracia e contra PL da Dosimetria, que reduz a pena de Bolsonaro e demais acusados nos atos golpistas.

Aos 83 anos, Caetano divulgou o que chamou de “Ato Musical II: O Retorno” em suas redes sociais na noite da última quinta-feira (11).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Caetano e outros organizadores , como a esposa Paula Lavigne, a produtora do casal 342 Artes e a Mídia Ninja , estão divulgando detalhes da manifestação popular nos perfis oficiais das redes sociais.

“Vamos devolver o Congresso para o povo”, defendeu Caetano.

Agredida durante a ação autoritária, autorizada por Hugo Motta, para remover Glauber Braga do plenário da Câmara, a deputada Célia Xakriabá (PSOL-MG) manifestou seu apoio em comentário na publicação.

“Caetano Veloso sempre fazendo o chamamento para o rumo certo da história”, escreveu ela.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCaetano VelosoPaula LavigneRio de Janeirodemocraciamanifestaçãocongressohugo mottaGlauber BragaCélia XakriabáPL da DosimetriaAto musical ii342 artes

Leia também


PT prepara resposta nas ruas de todo o país contra PL da Dosimetria neste domingo (14)


Saiba quando o fim da escala 6x1 pode entrar em vigor