Política

Caiado abre o jogo sobre indiciamento de Bolsonaro: "A vida continua"

Bolsonaro rompeou com o governador de Goiás após as eleições municipais deste ano  |  Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 24/11/2024, às 18h33   Foto: Reprodução/Instagram   Luana Neiva

O atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) abriu o jogo sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (23). A informação é da CNN.

“Fica só essa discussão, mas já não foi indiciado? E daí? A vida continua”, disse ele.

Caiado também ressaltou que a ideia de elaborar um plano golpista deve “ser rejeitada e repudiada por todos nós, brasileiros”. Mas que, apesar disso, o “Brasil não pode parar”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Agora você vê que tem dois anos que é só essa discussão no Brasil. As coisas não podem ser assim, se eu fosse ficar preocupado com pequenos detalhes dentro do meu governo, eu não governaria”, pontuou o governador.

O político ainda reforçou que o indiciamento de Bolsonaro não pode ser “a pauta do Brasil”.

“O Supremo que vai decidir, cada um no seu quadrado, eu como gestor e o Supremo como órgão máximo para decidir e julgar o termo”, concluiu ele.

Por fim, Caiado comentou sobre o afastamento dele com Bolsonaro, após as eleições municipais deste ano.

“O relacionamento com o presidente, divergências de momentos de campanhas eleitorais aconteceram, mas eu nunca deixei de recebê-lo, nem deixei de conversar com ele. […] Eu sou um homem que já tem alguns mandatos e muita experiência já na política e dentro daquilo que eu levo como posição, que sempre mantive na minha vida de muita independência, sempre fui uma pessoa muito tranquila em me posicionar”, afirmou o governador.

Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (21), pelos crime de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSupremoindiciamentobolsonaroRonaldo Caiado

Leia também


Caiado se pronuncia sobre suposta tentativa de golpe: "factoide para desviar a atenção do principal"


Caiado descarta se reaproximar de Bolsonaro após eleições; saiba motivo