Política
Publicado em 10/08/2026, às 15h52 Arquivo / BNews Daniel Serrano
O ex-governador de Goiás e candidato à Presidência, Ronaldo Caiado (PSD), não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por uma ausência nos debates durante a campanha presidencial deste ano.
Em um evento realizado nesta segunda-feira (10), durante um almoço com empresários, em São Paulo, Caiado classificou as possíveis ausências de Lula e Flávio como "uma covardia moral".
“Isso aí é típico de uma covardia moral. Por quê? Ao não ter como explicar as denúncias que recaem sobre os 2, só resta a eles bater retirada de uma forma deprimente, uma forma covarde, onde deixa todos os seus apoiadores esperando e ele não chega”, disse Caiado.
“Como é que a população vai enxergar os 2 mais rejeitados do Brasil? A eleição dos rejeitados. E os 2 também estão aqui ocupando essas posições. E o eleitor viu os 2 fujões. Esses fujões vão governar o Brasil?”, questionou o ex-governador de Goiás.
Ao contrário de Lula e Flávio Bolsonaro, Caiado disse que pretende estar presente em todos os debates da campanha.
“Participarei de todos os debates. Então você vai poder demonstrar à sociedade esse grau de risco que a população brasileira está correndo”, declarou.
Nova campanha eleitoral de Flávio é inspirado em carta escrita por Jair Bolsonaro
Hugo Motta anuncia apoio a Lula mesmo após Republicanos decidir pela neutralidade