Política
Publicado em 08/08/2024, às 19h51 - Atualizado às 20h17 Reprodução / Antônio Cruz / Agência Brasil Davi Lemos
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (8), acusou o governo federal e o PT de serem "cúmplices" do ditador venezuelano Nicolás Maduro. Em 28 de julho houve eleições na Venezuela, mas a oposição no país, organismos internacionais e países como os Estados Unidos apontam o o pleito ocorrido no país da América do Sul foi fraudado. "Hoje, todo mundo tem consciência de que o governo e o PT são cúmplices, coniventes, parceiros e aliados de Maduro", declarou Caiado ao jornal.
“A postura de Maduro é a seguinte: ‘Eu tenho o apoio da China e da Rússia, 2 grandes poderios nucleares. O que vocês acham é secundário.’ E assim o Brasil fica nesse papel deprimente porque não tem coragem de assumir [uma posição]. A grande pergunta que fica é: que nível de envolvimento é esse [entre Lula e Maduro]? Que poder é esse que faz o presidente sempre dizer amém à vontade de Maduro? O que está por trás disso?”, questionou o governador.
Ronaldo Caiado ainda apontou que, por vias democráticas, é impossível cogitar que Maduro deixe o poder. “Não tem como você, por vias democráticas, agir contra um ditador. Ele não tem limite, não tem parâmetro de respeito às regras democráticas. Você está tratando com uma medicação que não vai ter efeito algum. Ele é totalmente resistente a qualquer proposta democrática no país", declarou.
Maduro acusa WhatsApp de ameaçar Venezuela e pede para população abandonar aplicativo; entenda
Gestão Caiado acumula polêmicas na segurança pública em Goiás; entenda